Aula de português

A linguagem na ponta língua,
tão fácil de falar e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer?
(...)
O português são dois; o outro, mistério.

Carlos Drummond de Andrade

sábado, 10 de abril de 2010

Retorno Revista

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
Alunas: Angélica Dias, Fábia Oliveira, Geângela Lima, Jaqueline Silva, Kivia Almeida, Thayse Teixeira.


* Independência do Brasil e a busca pela indentidade nacional.

* O bom selvagem .

Em 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, na capital paulista, D. Pedro decide proclamar a independência do Brasil, vendo ser um dos grandes temas da Literatura Brasileira, como em outros países da América Latina, a questão da identidade nacional, a qual visa a estabelecer elementos existentes no interior da nação e uni-los em torno de uma cultura nacional. Sabemos que a Independência foi realizada ao redor dos interesses de grupos sociais.
Nesse sentido, Segundo Rousseau o bom selvagem é o homem naturalmente que é bom, nasceu bom e livre, mas sua maldade ocorre com a sociedade que em sua organização não só permite, mas impõem a servidão e a escravidão a tirania e inúmeras outras leis que privilegiam as elites dominantes em dano dos mais fracos instaurando assim a desigualdade entre os homens, enquanto seres que vivem em sociedade.
Faltou falar mais. Dá para aproveitar mais sobre o texto que vocês leram, tá muito bom, mas está pequeno e voces nao disseram qual texto é esse, de que item da revista.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário