Aula de português

A linguagem na ponta língua,
tão fácil de falar e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer?
(...)
O português são dois; o outro, mistério.

Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 19 de março de 2010

Muito bons estão os comentário, só vale lembrar que não pode ser plagiado viu? Mas parece que só o 2o C matutino leu. Cadê as outras turmas? Vamos lá pessoal, animem-se e logo vão saber quem é o vencer ou vencedora.

3 comentários:

  1. O livro é muito bom. O romance mostra como naquela época as pessoas não importava com o sentimento que hoje em dia e essencial pra si casar "O Amor".
    Diferentemente do que vivemos hoje as pessoas casavam por dinheiro e os casamentos eram arranjados.
    Aurélia uma mulher vaidosa amava Fernando Seixas, mas devido seu orgulho e sua ganância pelo dinheiro fez com que o mesmo desprezasse este amor; ela se vingou e humilhou ele.
    Esse romance mostra que dinheiro não compra sentimento algum, e sim destroem muitos deles, além de transformar-nos em pessoas gananciosas e pobres de sentimentos.

    Marciele 2º C

    ResponderExcluir
  2. Senhora não é um romance igual aos de sua época, pois trás toda uma história contada por uma mulher (sendo que na maioria das vezes são homens que narram como a moreninha). A trama põe a tona uma polêmica, será que tudo se compra? Até o amor?... A resposta... Não um amor tão sentimentalista, egoísta, hiperbólico e metafórico, características fortes presentes neste período literário que é o romantismo... Vemos que o amor dos dois e tão forte que consegue superar todos os malefícios do mundo, e também o defeito dos dois amantes...!
    Só o não entendo como um livro tão bom pode ter um final tão... De certo José de Alencar quis deixar um gostinho de quero mais, ao terminar o livro desta forma.
    Lázaro, 2º C

    ResponderExcluir
  3. --Profº
    Ameii seu Blog...
    Tem tudo que agente precisa!!!

    Ta perfeito--

    Parabèns...continue nos ensinando*
    bJoo

    ResponderExcluir