Aula de português

A linguagem na ponta língua,
tão fácil de falar e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer?
(...)
O português são dois; o outro, mistério.

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Analise Literária

A Cartomante
Autor: Machado De Assis
Personagens:
♥Camilo: Um moço ingênuo sem experiência e sem intuição (amante de Rita).
♥Rita: Uma Mulher mais experiente (tinha 30 anos) capaz de incentivar o rapaz até mesmo com vulgaridades num cartão de aniversário.
♥Vilela: Marido traído e tinha profissão de advogado.
♥A cartomante: Era a adivinha do que se passava.



Analise Literária
O conto acontece numa sexta feira do mês de novembro do ano de 1969; os dois personagens Camilo e Rita são amantes, e mesmo Rita sendo casada com Vilela (amigo de Camilo) ainda desconfiava do amor de seu amante e decide então se consultar com uma cartomante que lhe diz: Não temas querida, tu és verdadeiramente amada.
Passados alguns dias Camilo recebe um bilhete de Vilela, e decide ir a casa do amigo encarar a realidade dos fatos .Entretanto a condução que tomara tem o caminho bloqueado próximo a casa da cartomante que Rita consultava.Vem então a Camilo uma vontade de Sondar pra tentar adivinhar quais seriam as intenções de Vilela,então ele vai até a cartomante.
A cartomante infla a alma do Rapaz de esperança e diz que Vilela ignorava tudo,mas que era preciso ter cautela ,foi da consulta e a cartomante diz a Camilo “Vá Ragazzo Enamorado” e ele segue cheio de esperança para a casa de Vilela.
Chegando a residência do amigo é convidado a ir até a sala onde estava o cadáver de Rita, ensangüentado, e onde encontra a morte pelas mãos do marido traído, por intermédio de dois tiros certeiros.
Equipe:Larissa David,Keila Marianne,Isabella Camargo ,Ingred Michele,Iana Moraes e Livia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário