Aula de português

A linguagem na ponta língua,
tão fácil de falar e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer?
(...)
O português são dois; o outro, mistério.

Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uns Braços


O conto ‘Uns braços’ de Machado de Assis está narrado na 3° pessoa, ele conta a historia de um jovem de 15 anos ’Inácio’,que vai trabalhar como aprendiz na casa do solicitador Borges ,a  apresentação do conto se dá nesse momento,são poucos os personagens citados entre eles os principais são: Inácio,D. Severina e  o solicitador.
Toda complicação da historia inicia quando o garoto ver os braços nus de D. Severina e acaba se apaixonando por ela,ao lermos  o conto esperamos que o marido de D. Severina pegue-a com Inácio , mais não é bem isso que acontece.
D .Severina aproveitou que seu marido não estava em casa foi ate o quarto do garoto e o beijou,sem saber que naquele momento ele sonhava justamente com o que estava acontecendo,dias depois Borges chega à sua casa e dispensa Inácio,que vai embora sem saber por que motivo foi despedido,e nunca mais vê D. Severina,ele sempre carregava na memória aquele sonho que parecia ser tão real.
O conto ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, na Rua da Lapa e na casa do solicitador ’quarto e sala de jantar’. Foram cenas de mais ou menos uma hora e durante as refeições.


Conto: ‘Uns Braços’ Machado de Asiis
Equipe: Amanda Rodrigues,Maria Célia,Ravane Bastos e Talita Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário