Aula de português

A linguagem na ponta língua,
tão fácil de falar e de entender.

A linguagem
na superfície estrelada de letras,
sabe lá o que ela quer dizer?
(...)
O português são dois; o outro, mistério.

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crônicas feitas em sala de aula.

Dupla: Lázaro Trindade, Marciele Oliveira. 2º C Matutino

No Elevador...


_ Bom dia!
_ Bom dia!
_ Sobe?
_ Sobe...
_ Tudo bem? Você me aparenta um pouco nervosa...
_ É um pouco!!!
_ Problemas?
_ É, mas nada grave... Irei resolvê-lo logo!
_ Ó me desculpe, que indelicado eu sou, nem me apresentei, meu nome é Fernando, como à senhora se chama?
_ Não me chame de senhora, não sou tão velha assim... Me chamo Camila.
_Muito prazer Camila, você é nova por aqui?
_ Não, já faz muito tempo que moro aqui!
_ Hum... Não sai muito né?
_ Não! Mas estou sempre presente nas reuniões do condomínio!!
_ Há, não vou muito nestas reuniões... E nem preciso, pois o condomínio está sempre em ordem!!
_É isso, por que você não tem visinhos iguais aos meus...
_ É por quê?
_ Todo final de semana é festa, muita gente, som alto...
_ Nossa, mas isso é contra as regras do condomínio!!!
_ E tem mais, depois que eles fazem a bagunça, jogam o lixo de frente a minha porta...
_ Mas que porcos!!! Você deveria falar com o sindico!
_ Que sindico, que nada! O senhor João é um fraco, já tentei falar com ele, porém ele não toma providências!!!
_ E o que você vai fazer?
_ Já tomei as minhas providências..., estava agora pouco na recepção, fui pegar o número do celular daquele marginal, vou falar poucas e boas para ele!!!...
_ Vamos, o que está esperando, converse com ele, temos de dialogar para resolver nossos problemas!!!
_ É mais se não resolver no dialogo, vai na base da porrada!!!
_ Vamos ligue...
_ Estou ligando... É hoje que este safado me paga...
_ PRIM...PRIM...PRIM...PRIM...!!!!!
_ Fernando, que barulho é esse?
_ Ops... É o meu celular.....

Um comentário:

  1. Muito bom! Gostei! Tem um blog que possui muitos textos bons e exclusivos, recomendo que vocês vejam: http://agrupamentoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir